Prejuízo da Uber salta 471% no segundo trimestre

Empresa espera diminuir o prejuízo em mais de 100 milhões até o fim do trimestre

A Uber divulgou nesta quarta-feira que a empresa teve um prejuízo de 509 milhões de dólares no segundo trimestre, um aumento de 471% em relação aos dados divulgados no primeiro trimestre.
 
Especialistas esperavam que o prejuízo da empresa chegasse a 324,4 milhões, cerca de 36% a menos do que o registrado. A empresa alertou aos investidores que a variante Delta da Covid-19 impactou o resultado.

Os custos e despesas totais no segundo trimestre aumentaram em mais de 57% ano a ano, para 5,12 bilhões de dólares.

Mas, mesmo com o prejuízo, a Uber superou as previsões e registrou uma receita total de 3,9 bilhões de dólares no trimestre, a expectativa de analistas era que esse valor chegasse a 3,75 bilhões.

A multinacional afirmou que, até o fim do terceiro trimestre, reduzirá os seus prejuízos em mais de 100 milhões de dólares. A empresa comentou que julho foi o maior número de retorno de passageiros e que a tendência é que esse número aumente com o passar dos meses.

No primeiro trimestre o grupo havia publicado que teve um prejuízo líquido de 108 milhões de dólares, uma queda de 96% em relação ao mesmo período do ano passado, quando registrou um prejuízo de mais de 2,9 bilhões de dólares.