O presidente da Associação Brasileira de Agentes Autônomos de Investimentos (ABAAI), Diego Ramiro, realizou um encontro, nesta quarta-feira (18), em Brasília, com o deputado federal Adolfo Viana (PSDB-BA), e o também deputado Celso Sabino (PSDB-PA), relator da reforma tributária, com o objetivo de fincar apoio para o setor.
A conversa, que aconteceu na Capital Federal, foi pautada na inclusão e reconhecimento da classe, que, segundo Ramiro, só foi possível quando a XP Investimentos montou sua rede.
Durante a reunião, o relator da reforma tributária, Celso Sabino, falou sobre alterações no projeto para agregar o pleito dos agentes autônomos de investimentos.
“Estamos dando uma redução de 29% na carga tributária nas empresas de lucro real e lucro presumido. Além dessa redução, os sócios quando receberem o dividendo estarão isentos”.
O relator também abordou as alterações no projeto para agregar o pleito dos agentes autônomos de investimentos:”Estamos dando uma redução de 29% na carga tributária nas empresas de lucro real e lucro presumido. Além dessa redução, os sócios quando receberem o dividendo estarão isentos”.
Diego Ramiro evidencia: “Não só as empresas, mas os agentes autônomos que pagam até R$ 4,8 milhões no lucro presumido terão os mesmos benefícios”, algo que atenderia o pedido da classe e o projeto de enquadramento no Simples não precisaria ocorrer.