Presidente da Embraer diz que empresa ‘conseguiu fazer a virada’

A empresa vem tendo uma estratégia de controle de gastos e usando o marketing digital, além de adotar iniciativas para “fortalecer a venda de produtos existentes”, como afirmou o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto.

Após o difícil ano de 2020, a recente crise decorrente do vírus da Covid-19 e a desistência da Boeing de comprar seus aviões comerciais, a Embraer mostrou sinais de recuperação com a apresentação do seu último lucro líquido ajustado, a R$ 212,8 milhões. “A gente conseguiu fazer a virada e preparar a companhia para um crescimento sustentável”, disse o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, ao Broadcast.

O resultado do segundo trimestre de 2021 foi o primeiro positivo desde o início de 2018. Agora a meta da companhia é dobrar o faturamento. “(Agora) A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão”.

Francisco disse que a empresa vem tendo uma estratégia de controle de gastos e usando o marketing digital, além de adotar iniciativas para “fortalecer a venda de produtos existentes”.

O avanço da vacinação auxiliou bastante a empresa, com a reabertura de aeroportos e a retomada do comércio. “A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões”, declarou o executivo.

 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile