Prio (PRIO3): não há decisão tomada sobre Dommo (DMMO3)

Antiga PetroRio, a Prio respondeu um ofício da CVM sobre a possível compra da Dommo

A Prio (PRIO3), antiga PetroRio, afirmou que ainda não há uma decisão tomada pela companhia na compra da Dommo Energia (DMMO3), ex-OGX. Segundo Lauro Jardim, em seu blog no “O Globo”, a empresa irá comprar a ex-empresa de Eike Batista quando “os créditos tributários que possui forem validados pela Receita Federal”.

Antiga PetroRio, a Prio respondeu um ofício da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), no qual questionou à petroleira sobre as afirmações da publicação. A empresa afirma que “avalia continuamente oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de crescimento inorgânico”.

A Prio e a Dommo atuam em consórcio nos campos de Polvo e Tubarão Martelo. A companhia disse ainda no ofício que “é natural que a Prio analise essa potencial oportunidade de negócio”.
“Não obstante, a companhia informa que até a presente data não há qualquer documento ou decisão tomada por sua administração que possa corroborar o teor da notícia”, disse a Prio em comunicado. 

Dommo se pronuncia sobre possível acordo com a Prio

Por meio de fato relevante divulgado ao mercado na noite da última terça-feira (23), a Dommo Energia afirmou que está avaliando a potencial compra da Prio, ex-PetroRio. 

Além disso, a companhia estaria avaliando as opções estratégicas em seu setor de atuação e indicou que a PetroRio é uma das empresas que participam desse processo.  

A OGX foi o epicentro da queda do grupo EBX, do empresário Eike Batista, com divulgação de informações falsas ou superestimadas sobre a capacidade de produção de seus campos de petróleo, localizados nas bacias de Campos e Santos, mesmo sabendo da inviabilidade de que pudesse concretizar as estimativas.

No ano passado, Eike Batista foi condenado a uma pena de 11 anos e oito meses por crime contra o mercado financeiro, devido ao uso de informação privilegiada (insider trading) e manipulação de mercado.

A OGX entrou em recuperação judicial em 2013 e passou por reestruturação, que resultou na mudança de nome para Dommo Energia, em 2017. A companhia tem como principal acionista, atualmente, o Prisma Capital.

Não é a primeira vez que surgem rumores de uma possível venda da Dommo para a Prio. Em maio, o presidente da ex-PetroRio, Roberto Monteiro, havia descartado negociações para adquirir a Dommo.