Negócios

Prio (PRIO3) participará de leilão da ANP mirando valor estratégico

A pretensão da Prio é adotar uma abordagem inédita com a disputa pelos blocos exploratórios na região do pré-sal, disse o presidente da empresa

PRIO (PRIO3) / Divulgação
PRIO (PRIO3) / Divulgação

Roberto Monteiro, presidente da Prio (PRIO3) sinalizou os novos guidances da empresa, que participará do próximo leilão da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

A pretensão da Prio é adotar uma abordagem inédita com a disputa pelos blocos exploratórios na região do pré-sal, conforme indicado por Monteiro em entrevista ao “Estadão/Broadcast”.

Mesmo sendo considerado estratégico e com potencial de destravar o valor, o movimento ainda traz incertezas e riscos que levantam questões sobre seu impacto nos resultados futuros do negócio.

Na avaliação do Bradesco BBI, o fato da Prio participar do leilão representa uma mudança notável, visto que a empresa sempre priorizou investimentos em ativos com produção comprovada. 

A casa recomendou observar atentamente o capital alocado (capex) e o cronograma de desembolsos, pois os valores moderados podem sinalizar prudência e um bom uso dos recursos da empresa.

O sucesso da iniciativa, segundo o Bradesco, dependerá do equilíbrio entre o apetite ao risco e a manutenção da saúde financeira da companhia.

Prio (PRIO3) tem crescimento de 38,2% na produção em dezembro

A PRIO (PRIO3) registrou uma produção de 106,3 mil boepd (Barris de Petróleo por Dia) em dezembro de 2024, representando um crescimento de 38,2% em relação ao mês de novembro, onde teve uma produção de 76,9 mil boepd, as informações foram apuradas pelo portal Infomoney.

A companhia havia atingido 87,6 mil boepd no quarto trimestre de 2024, um crescimento de 24,6% com relação ao terceiro trimestre de 2024. A produção anual foi de 84 mil boepd, um aumento de 19,6%.

As vendas do barril de petróleo viram seus rendimentos crescerem em 15,6% de novembro para dezembro e o trimestre foi registrado o crescimento de 9,2% para 7,117 milhões de barris.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile