Propaganda da Volkswagen vira alvo de ataques na internet; veja

Divulgação de imagem do Polo, com casal gay, gera haters em comentários do post da empresa no Instagram

Um post feito pela Volkswagen, no último sábado (7), que mostra um casal homossexual junto ao Polo, tem gerado uma série de ataques homofóbicos nas redes sociais. A montadora compartilhou uma foto de uma propaganda, que foi ao ar no ano passado, após um possível vídeo da divulgação começar a rodar por grupos de WhatsApp na última semana. 

No post, a montadora alemã de automóveis faz um paralelo entre a evolução do modelo do carro e da sociedade. “Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play”, diz a Volkswagen no post. 

A publicação conta com cerca de 4 mil comentários no Instagram. Em um dos diversos comentários homofóbicos feitos na publicação, um usuário diz que o post é “uma apelação desnecessária”. Outro usuário da rede social diz que a propaganda é “boa para a Volkswagen perder clientes”.

Veja o post a seguir: 

 

 

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação partilhada por Volkswagen do Brasil (@vwbrasil)

Em meados de outubro de 2021, a divulgação do Polo com o casal já tinha sido alvo de ataques nas redes sociais. Em comentários, na época, usuários afirmaram que deixariam de consumir produtos da Volks. Tiveram, ainda, clientes solicitando o retorno do “conservadorismo” da marca e um marketing “mais imparcial”, além de ataques diretos ao casal. 

A Volks possui uma forte imagem no cenário de temas inclusivos. Em setembro do ano passado, a Volks divulgou uma cartilha com um guia prático para garantir um comportamento inclusivo e de respeito nas relações comerciais envolvendo a Volkswagen do Brasil e seus fornecedores. A cartilha aborda temas como LGBTQIA+, Mulheres, Pessoas com Deficiência (PcD) e intolerância religiosa. O objetivo da montadora alemã era estimular a diversidade e a inclusão em toda sua cadeia de fornecedores. Procurada pelo BP Money, a Volks ainda não se posicionou sobre o caso.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile