Quanto demite 97% do quadro de funcionários em menos de um ano

Nesta terça-feira (16), a fintech de open finance demitiu mais 85% do quadro. Em junho do ano passado 22% havia sido desligado

A Quanto, fintech de soluções de Open Finance, anunicou na terça-feira (16), o desligamento de mais de 85% do quadro de funcionários da empresa. Este é o segundo corte que o grupo realiza em menos de um ano. Em junho do ano passado 22% da força de trabalho foi demitida. Hoje, a empresa conta com menos de 10 funcionários. As informações são do Finsiders.

Em comunicado, a Quanto alega estar em “reestruturação” mas nega o encerramento das operações, quando questionada pela reportagem. Apesar disso, o site da empresa aparecia fora do ar, na tarde de terça. 

A fintech atribui o movimento anunciado hoje a uma redução significativa dos recursos disponíveis em caixa devido a decisões de investidores, incluindo os bancos Bradesco e Itaú Unibanco, e os fundos de venture capital Kaszek e Coatue.

Enquanto Belvo e Klavi, competidores diretos, levantaram rodadas de investimento entre 2021 e 2022, a Quanto realizou sua única captação em setembro de 2020, recebendo US$ 15 milhões dos mencionados bancos e VCs.

Rico Investimentos adere ao Open Finance

A Rico Investimentos acaba de anunciar, nesta segunda-feira (20), uma nova peça em sua estratégia para o serviço de banking: o Open Finance, a plataforma de troca de informações do Banco Central (BC). As informações são do “NeoFeed”.

Para quem não conhece, a Rico é uma plataforma de investimentos voltada para jovens e pessoas com renda média acima de R$ 5 mil. Em outubro de 2022, ela lançou seu banco digital e, na sequência, diversos serviços como: conta digital, cartão de crédito sem anuidade e seguros de vida.

A Rico é concorrente da XP Investimentos e visa com as novas ferramentas oferecer produtos e serviços customizáveis a seus clientes para conquistar os correntistas dos rivais.

“O Open Finance potencializa o processo de conhecer o cliente e desenvolver produtos […] Vamos conseguir ver o histórico dele não só na Rico, mas também em outras casas, o que permite uma maior customização”, disse o head da Rico, Pedro Canellas, ao NeoFeed.