O QuintoAnda informou ao Estadão que levantou um aporte adicional de US$ 120 milhões (R$ 645,6 milhões na cotação atual), liderado pelo fundo americano GreenOaks e pelo grupo chinês Tencent, que procuraram a startup para participar do cheque. Com isso, o valor de mercado da “proptech” saltou de US$ 4 bilhões para US$ 5,1 bilhões.
Os planos da startup imobiliária de expandir a interiorização pelo Brasil continuam, que começou em sete cidades do interior paulista, em junho, e iniciar a internacionalização pela Cidade do México, ainda sem data revelada. A empresa também está investindo na área de compra e venda de imóveis.
Em conversa com o Estadão, o presidente da companhia, Gabriel Braga, disse que é importante manter esses dois eixos de crescimento para sustentar o ritmo de expansão – nos últimos anos. O QuintoAndar esteve focado apenas em amadurecer a operação em capitais brasileiras, principalmente São Paulo.
“É como se fossem diferentes safras, em que alguns municípios estão em estágio de desenvolvimento mais avançado do que outros”, explica. “Estamos plantando agora para colher daqui a cinco anos e nos tornarmos líderes nessas novas regiões”, afirmou.
Segundoo cofundador da empresa de inovação Ace, Pedro Waengertner, o movimento de interiorização da startup trará desafios: por funcionar como um marketplace, a companhia terá de achar um ponto de equilíbrio entre oferta de imóveis e demanda de clientes em municípios com menos oportunidades do que as grandes capitais.
“Equacionar essas duas pontas é um trabalho que não acaba. Quantas cidades no interior serão relevantes para o QuintoAndar? É um grande trabalho de execução”, explicou. Atualmente, a startup opera em mais de 40 cidades no Brasil.