A Raízen irá investir aproximadamente R$ 150 milhões na construção de uma nova unidade de geração de eletricidade a partir de bagaço de cana-de-açúcar.
A companhia fez o anuncio após ter participado como uma das vendedoras no leilão A-5, no dia 30 de setembro, onde a fonte biomassa vinda da cana liderou as vendas. A pretensão é de aumentar a capacidade de produção em 105.000 MWh/ano.
Como consequência do investimento, a Raízen Energia irá firmar alguns contratos de comercialização de energia em ambiente controlado com o preço mínimo de R$ 273/Mwh.
Em comunicado, a empresa disse que essa operação reforça o compromisso da Raízen em trazer para seus clientes, produtos e soluções que colaboram com a redução das emissões de gases do efeito estufa e descarbonização da matriz energética global
Outro contato firmado recende da Raízen foi com a Yara Brasil Fertilizantes, m dos maiores consumidores de gás natural no Brasil. Essa foi a primeira venda de longo prazo no cenário de comercialização de gás natural e tem a duração de cinco anos com um volume de 20.000 m?/dia.