Promovido pela WeWork

Raketo Academy anuncia evento com palestra de executivos

O evento da Raketo terá participação do CEO da empresa, junto com outros convidados da área de comunicação para falar sobre relações e vendas nas redes sociais

Foto: Divulgação / Raketo
Foto: Divulgação / Raketo

A Raketo Academy, junto com a WeWork, realizará o evento “Relações Públicas e o poder do Social Selling”, na próxima quinta-feira (18), em São Paulo.

A palestra terá participação de jornalistas e executivos de grandes empresas de comunicação, como o CEO da Raketo, Fred Santoro.

Além disso, executivos como head editorial do LinkedIn, Rafael Kato, bem como o sócio e COO da Scale Press, Guilherme Torrezani estão na lista de palestrantes.

Para finalizar a composição do evento, a Raketo convidou André Javankaski, repórter especial do Brazil Journal, Débora Crivellaro, diretora de operações da VCRP e Cecilia Berê, fundadora e CEO do Grupo Fala, levarão suas próprias perspectivas sobre relações públicas e vendas a partir das redes sociais.

A Raketo é um negócio criado com objetivo de reunir agentes de startups brasileiras para acelerar projetos e empreendimentos.

Startups Latinas fecham o 1S24 com captação de US$ 2,18 bi

No primeiro semestre de 2024, as startups da América Latina encerraram com US$ 2,18 bilhões em recursos captados. Os dados são da plataforma de tecnologia Distrito.

Este foi o maior volume registrado no intervalo em um intervalo semestral desde os últimos 6 meses de 2022, quando houve captação de US$ 2,75 bilhões.

Além das startups, o volume financeiro fixado pelos fundos de venture capital na região latina, nos primeiros 6 meses de 2024, cresceu cerca de 40,7%, na base de comparação anual. Foram 377 rodadas neste primeiro semestre, com o ticket médio de US$ 5,78 milhões.

“A melhora do mercado aconteceu em função da retomada gradual de rodadas em ‘late-stage’, que eram raridade em 2022 e 2023.

Nos últimos meses, vimos cheques maiores, sobretudo entre as fintechs, que continua sendo o segmento mais dinâmico”, explicou Gustavo Gierun, CEO e cofundador da Distrito, segundo o “Valor”.

O “late-stage”, área de negócios mais maduros, teve um investimento de US$ 1,3 bilhão, ao passo que o “early-stage” teve US$ 840,3 milhões e o “pre-seed” captou US$ 36,7 milhões.