IA musical

Raketo anuncia novo modelo de crowdfunding para a startup Kovver

O movimento tem o objetivo de arrecadar R$ 1 milhão por meio do modelo de compartilhamento de receita, diferente do padrão em equity crowdfunding.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Raketo anunciou na terça-feira (30) um novo modelo de crowdfunding (financiamento coletivo) para a Kovver, uma startup de IA (inteligência artificial) musical com mais de meio milhão de usuários.

A Kovver divulgou diretamente do WebSummit Rio, evento de tecnologia e empreendedorismo, que lançou uma campanha de financiamento em parceria com a Raketo Venture Market.

O movimento tem o objetivo de arrecadar R$ 1 milhão por meio do modelo de compartilhamento de receita, diferente do padrão em equity crowdfunding. Os investidores dessa rodada poderão fazer aportes a partir de R$500. Em contrapartida, receberão até 5% do faturamento da Kovver nos próximos 2 anos.

“A inteligência artificial do app da Kovver me conquistou na primeira vez que usei. Além disso, seus números e potencial global me convenceram de que é uma oportunidade de investimento atraente para todo o mercado”, disse em nota Fred Santoro, CEO da Raketo.

Os fundos arrecadados serão usados para fechar contratos com grandes gravadoras internacionais e apoiar a expansão global do aplicativo (app), que já alcançou mais de 550 mil downloads. O app já possui assinantes em 119 países.

Investimento gera oportunidade de receita para Raketo e Kovver

Além disso, o investimento visa fortalecer a relação entre artistas e seus fãs, criando novas oportunidades de receita para a Raketo e a Kovver.

A Kovver oferece um player de música multicanal. Através da inteligência artificial, ela isola e remove instrumentos e vozes da música em canais distintos, permitindo que a pessoa toque e cante junto, além de outras funcionalidades essenciais para os amantes da música.

Após a rodada de investimento liderada pela EPTV, uma das principais afiliadas da Rede Globo, a Kovver reforça a confiança em seu potencial e possibilita que os usuários, artistas e investidores do mercado tenham acesso a um percentual de sua receita.

“Acreditamos que a música é um componente essencial na formação de cada indivíduo e que podemos ser um grande parceiro dos artistas e marcas na geração de novas formas de receita”, afirmou o CEO e fundador Lucas Parducci.