Uma das startups mais valiosas da América Latina, a Rappi, deve finalizar os preparativos para realizar uma IPO (oferta pública de ações) nos próximos 12 meses, afirmou o confudador Simón Borrero.
A partir desse prazo, a Rappi começará a avaliar uma janela de oportunidade para fazer a listagem na bolsa de valores, segundo o executivo.
A companhia não está com pressa, segundo Borrero, mas está “mais madura” e preparada para este próximo passo.
“Duplicamos a receita nos últimos 2 anos”, disse o executivo da Rappi. Ele afirmou, ainda, que o local mais seguro para a operação é na Bolsa de Nova York, de acordo com o “Valor”.
Já sobre a possível emissão de dívidas, ou venda de participação para fundos, Borrero disse que o financiamento virá “idealmente por recursos próprios”.
A startup tem trabalhado com os preparativos para uma eventual listagem há algum tempo. O primeiro diretor financeiro, Thiago Azevedo, foi anunciado em abril deste ano.
“A gente quer preparar a Rappi para estar pronta para um IPO no momento em que fizer sentido”, disse Azevedo, logo após ter assumido o cargo.
Hoje, a Rappi oferece diversos serviços, mas começou, em 2015, como um negócio de alimentos e restaurantes por aplicativo.
A maior aposta da empresa, no momento, segundo o veículo de notícias, é a funcionalidade “Turbo”, que promete entregar no prazo máximo de 10 minutos.
Atualmente, está presente em nove países, incluindo Argentina, Perú, Chile, México, Colombia, Brasil, Uruguai, Equador e Costa Rica.
Rappi e Habib’s lançam serviço ultrarrápido de delivery
A Rappi e o Grupo Habib’s lançaram, neste mês, o Turbo Restaurantes, serviço de delivery que realiza entregas em até 15 minutos.
A funcionalidade já está disponível na Grande São Paulo e, em breve, será implementada em mais unidades na região, além de ser ampliada para outras cidades, de acordo com o Valor Econômico.
Com a iniciativa, a plataforma pretende dobrar a representatividade da vertical de restaurantes em sua operação no Brasil, que atualmente é de 20%, até o fim do ano.
Felipe Criniti, CEO do Rappi Brasil, disse ao Valor que também espera um aumento na frequência, “uma vez que clientes Turbo consomem mais vezes nas plataformas”.