‘Realidade mista está alguns anos à frente’, diz Meta

rata-se de um dos três tipos de tecnologias de realidade estendida em geral associadas ao metaverso.

A agência de publicidade Meta (antiga Facebook) afirmou que a tecnologia que mescla os mundos virtual e físico pode começar a se tornar uma realidade para os consumidores em apenas alguns anos. A fala da dona do Facebook veio acompanhada de mais detalhes sobre planos para o metaverso.

A mudança de nome do Facebook para Meta e os planos da companhia no desenvolvimento de um metaverso provocaram corrida pela contratação de empresas criadoras de ambientes mais imersivos na internet.

O aquecimento do setor se intensificou após anúncio feito em outubro do ano passado pelo presidente da Meta, Mark Zuckerberg, do uso de óculos de realidade virtual como porta de entrada em universos online onde seria possível conhecer pessoas, encontrar amigos, assistir filmes e fazer reuniões ou compras.

A tecnologia de realidade mista pode permitir que um headset utilize um objeto do mundo real para desencadear uma reação do mundo virtual. Algo como bater em um personagem de videogame com um taco de beisebol real, por exemplo. Trata-se de um dos três tipos de tecnologias de realidade estendida em geral associadas ao metaverso.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile