A varejista de moda Cia Hering (HGTX3) quase triplicou sua receita no segundo trimestre de 2021, com avanço de 197,2%, em relação a um ano antes, somando um montante de R$ 353,2 milhões. Contudo, seu lucro líquido foi 94,4% menor que o registrado no mesmo período em 2020, a R$ 7,1 milhões.
Segundo a companhia, o aumento na receita foi consequência da flexibilização das medidas de restrições de combate à Covid-19 e retomada gradual do consumo.
O seu Ebitda (juros antes de impostos, depreciação e amortização) somou R$ 21, 8 milhões no trimestre, um recuo de 70,2% seguindo a mesma base comparativa.
A varejista teve um crescimento de 37,2% nas vendas de multimarcas no mercado interno; nas de franquias a alta foi de 30%; em lojas próprias a crescente foi de 17,2%; já na webstore o avanço foi de 14,2%.
As vendas totais da rede Hering somaram R$ 293,4 milhões nos três meses, 300,1% superior ao de um ano antes. “Neste trimestre demos início a uma nova linguagem estética através de cores, grafismos, criatividade, leveza e impacto – trazendo os elementos do universo infantil para orbitar ao redor do nosso foco principal: os produtos”, afirmou a companhia em relatório trimestral.