Rede D'Or desiste de oferta de aquisição da Alliar

Segundo a Rede eventos recentes “resultaram numa impossibilidade lógica” da aquisição.

Em comunicado publicado na segunda-feira (30), a Rede D’Or São Luiz anunciou a sua desistência do lançamento de uma oferta pública voluntária (OPA) com a finalidade de adquirir o Centro de Imagem Diagnósticos (Alliar).

A companhia explicou que a decisão foi decorrente de eventos que “resultaram numa impossibilidade lógica” do controle da Alliar. No dia 20 de agosto deste ano, a empresa de diagnóstico celebrou um acordo para a criação de um bloco de controle, que passou a deter mais de 50% da empresa.

Tendo em vista que o objetivo da rede era possuir totalidade das ações em circulação da empresa de diagnósticos, o movimento é impossibilitado, considerando que recentemente, fundos ligados ao empresário Nelson Tanure também adquiriram uma fatia da Alliar.

Neste ano a Rede D’Or deu iniciou uma série de investimentos para expandir seus negócios e estar presentes em diversos pontos do Brasil, com a aquisição do Hospital Santa Emília, do Hopital Serra Mayor, Hospital Nossa Senhora das Neves, Hospital Biocor entre outros.

 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile