A Rede D’Or São Luiz anunciou na madrugada desta segunda-feira (16) que seu Conselho de Administração aprovou a realização de uma oferta pública de aquisição (OPA) para comprar ações de emissão do Centro de Imagens Diagnósticas (Alliar) por R$ 11,50 cada.
A Rede D’Or pretende adquirir 118.292.816 ações ordinárias da Alliar que estão listadas no Novo Mercado da B3. Caso a transação seja consolidada, a companhia desembolsará cerca de R$ 1,36 bilhão.
O preço ofertado no prêmio é 21,8% maior que o último fechamento dos papéis da Alliar, e 12,6% em relação ao preço médio dos últimos 30 dias. O movimento mostra um novo avanço rumo a consolidação do setor de saúde.
A efetivação da OPA está sujeita a aquisição de no mínimo 17.743.923 ações, que corresponde a 15% do capital social da Alliar, dentre outras condições. Segundo a empresa, a Alliar manifestou seu interesse em realizar a OPA.
A operação ainda está sujeita a aprovação pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A Rede D’Or é a maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil e está presente em nove estados.