Os analistas da XP Investimentos consideraram o resultado do Mercado Livre (MELI34), divulgado na última quinta-feira (4), sólido e em linha ou superior aos números da concorrência, segundo relatório da corretora.
A empresa reportou na semana passada que seu volume de vendas (GMV) atingiu US$ 7,3 bilhões de julho a setembro, uma alta de 29,7% em moeda constante ante mesmo período de 2020.
“Vimos sinais de aumento de competição com a companhia investindo na ampliação do seu sortimento em produtos frescos, moda, beleza, CPG (bens de consumo) e eletrônicos tanto no estoque próprio (1P) como no marketplace (3P), enquanto eles indicaram uma pressão nas margens de curto prazo por conta do ganho de tração do 1P no 4º trimestre combinado a maiores investimentos em marketing e aquisição de clientes”, pontua a XP.
A corretora também destaca a inclusão de frete grátis no volume vendido, que alcançou uma máxima histórica (em 70%).
“Dessa forma, nós seguimos com uma visão cautelosa no setor de ecommerce por acreditarmos que a competição seguirá acirrada”, concluiu.