Revolut: conheça novo "rival" do C6 Bank e Nubank (NUBR33)

O banco digital britânico é o mais popular da Europa e, atualmente, possui mais de 28 milhões de clientes

A fintech Revolut chegou ao Brasil na terça-feira (2) prometendo rivalizar com neobancos como Nubank (NUBR33), C6 Bank e Banco Inter. 

O banco digital britânico é o mais popular da Europa e, atualmente, possui mais de 28 milhões de clientes espalhados por cerca de 35 países. A Revolut oferece serviços em investimentos internacionais, conta digital com suporte a 27 moedas, cartão de débito, acesso a 90 criptomoedas e câmbio.

Inicialmente, o cartão no Brasil terá a bandeira Visa. Além disso, o banco vai usar os serviços de banking as a service do Bexs, mas já solicitou ao Banco Central uma licença de sociedade de crédito direto (SCD). 

A operação internacional do banco apostará na conversão de moedas 24 horas por dia, até mesmo nos fins de semana.

“Adicionalmente, o volume de gastos dos brasileiros no exterior mais que dobrou em 2022, totalizando US$ 12 bilhões e existe também uma procura por acesso simples e seguro por criptoativos com mais de 10 milhões de investidores pessoa física”, explica Glauber Mota, CEO da Revolut no país, ao “Valor Econômico”. 

Ainda de acordo com o CEO, a chegada “tardia” ao País pode ser um ponto positivo. Segundo ele, por a Revolut ter sido fundada há sete anos, houve tempo para amadurecer a oferta dos produtos.

“Se tivéssemos chegado aqui três, cinco anos atrás, haveria muitas barreiras de entrada. A tecnologia avançou muito e nós temos um produto indiscutivelmente superior”, explicou Mota.

Apps de bancos apresentam falha e clientes reclamam nas redes

Aplicativos de diversos bancos apresentaram falhas nesta sexta-feira (5). Clientes usaram as redes sociais para relatar que estão enfrentando dificuldades para realizar transações, como transferências via Pix. 

Bradesco (BBDC4), Itaú (ITUB4), Caixa, C6 Bank, Pic Pay, Inter (INBR32), Pan (BPAN4), Santander (SANB11), Nubank (NUBR33) e PagSeguro (PAGS34) foram algumas das instituições financeiras citadas pelos usuários em publicações no Twitter.

O site Downtector, que monitora serviços on-line, também registrou reclamações, que foram mais intensas no início da noite. Entre as notificações reportadas estavam dificuldade de acessar o aplicativo e ao internet banking.