A Grão de Gente tem se destacado ao longo de 2022 no segmento de produtos infantis, principalmente no tráfego web do setor, e passou a desbancar, inclusive, a Ri Happy nesse quesito.
Loja especializada na venda de enxovais e com menos de uma década de “vida”, a Grão de Gente tem representado um tráfego de 22,6% no setor, enquanto a poderosa Ri Happy tem 18,4% e mais de trinta anos de história, segundo o último “Relatório Setores E-commerce no Brasil, divulgado neste mês pela Conversion.
A Grão de Gente investe todo seu poderio no ambiente online, já que, diferente da Ri Happy e outras concorrentes, não possui lojas físicas. No entanto, há um projeto para abrir sua primeira loja nos próximos meses.
Atualmente, a companhia comercializa cerca de cinco mil produtos diariamente. Seu faturamento, em 2021, foi de R$ 200 milhões, com expectativa de aumento de 50% para 2022.
Ri Happy é alvo de críticas e boicote nas redes por propaganda
Recentemente, a rede varejista de brinquedos se tornou alvo de ataques nas redes sociais após publicar um vídeo em que incentiva brincadeiras sem gênero para as crianças. Com a repercussão, a hashtag #BoicoteRihappy foi parar nos trending topics (os tópicos mais comentados) do Twitter.
No início deste mês, a Ri Happy postou um vídeo onde dois homens gays debatem sobre a importância de deixar os filhos escolherem suas brincadeiras preferidas.
No vídeo, Luke Vidal diz que não cabe aos pais escolher as brincadeiras dos filhos. “A criança tem que ser livre para escolher a sua brincadeira. Eu acho que brincadeira não tem que ter gênero”, disse.
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A repercussão negativa fez com que a Ri Happy apagasse o vídeo de suas redes sociais. Mesmo assim, o conteúdo está sendo veiculado no Twitter. “A Ri Happy tirou o vídeo do ar depois de apagar centenas de comentários negativos. Mas vou continuar divulgando esse absurdo e deixando os pais mostrarem sua indignação”, afirmou uma usuária.