O Grupo Guararapes (GUAR3), detentor da Riachuelo, divulgou nesta segunda-feira (25) o lançamento da FanLab, uma plataforma temática com soluções de moda, lifestyle e serviços financeiros.
A Riachuelo já possui diversas licenças do mercado, com histórico de coleções especiais de grandes franquias como Free Fire, Sex And The City, Harry Potter, Marvel, DC, Looney Tunes, e PKXD.
A FANLAB incrementará a varejista com novas licenças, e os produtos, que serão além de peças de roupas, incluirão também itens decorativos e colecionáveis, produtos de moda casa, mundo pet, e de diversas temáticas diferentes.
Atualmente, a Riachuelo possui mais de 40 licenças ativas no mercado, além de ser uma das patrocinadoras oficiais da CCXP (a Comic Con Experience, maior convenção geek do Brasil).
Segundo o comunicado emitido pela loja, o objetivo da criação da FANLAB é criar um ambiente de integração para os clientes que são fãs, com a intenção de fornecer experiências no ato das compras.
“O lançamento da FANLAB está alinhado ao posicionamento da Riachuelo de entender os desejos e as necessidades dos clientes, conectando seus sonhos a realizações”, disse a companhia.
A empresa também confirmou que a nova marca terá uma operação independente, atuando tanto no mercado físico, como no digital. O e-commerce será desenvolvido somente para as vendas da FANLAB.
A loja anunciou que a inauguração das novas lojas físicas acontecerá no primeiro semestre deste ano, no dia 25 de maio. A abertura nesta data será no Shopping Anália Franco, e o lançamento da unidade do MorumbiShopping ainda não tem data definida.
Veja Também: Arezzo (ARZZ3) pode registrar alta de 17,5% nas ações ainda neste ano
Segundo levantamento do portal “Brazil Journal”, as unidades físicas contarão com uma experiência imersiva, com super-heróis no teto das lojas, camisetas com estampas que mudam em contato com o flash do celular, além de um estúdio em que os fãs possam criar suas próprias estampas.
Riachuelo também será concorrência de outras grandes varejistas
Além disso, a Riachuelo também será uma nova concorrente da Magazine Luiza, que também atua no mercado geek. Em 2021, a Magalu comprou o “Jovem Nerd”, companhia pioneira na produção de conteúdo do mundo geek nas redes sociais, e que possui mais de 5,5 milhões de inscritos.