Richard Branson, do grupo Virgin, pretende chegar ao espaço antes de Jeff Bezos

Corrida do turismo espacial se intensifica neste fim de semana.

Neste domingo (11), o bilionário Richard Branson, dono da Virgin Galactic, pretende lançar-se ao ‘espaço’ na primeira viagem tripulada de sua empresa de turismo espacial. Na verdade, a viagem será até a estratosfera terrestre, mas já será o suficiente para o britânico alfinetar seu concorrente Jeff Bezos, dono da Amazon e da Blue Origin – que o levará ao espaço no próximo dia 20.

De acordo com O Globo, Richard Brandon viajará ao lado da astronauta-instrutora chefe da companhia Beth Moses, do engenheiro de operações chefe Colin Bennett e da vice-presidente de assuntos de governança e pesquisa Sirisha Bandla. Os pilotos serão Dave Mackay e Michael Masucci.

Tanto o lançamento quanto a viagem serão transmitidos ao vivo, a partir das 10h (hora de Brasília), no canal da Virgin Galactic no YouTube.

As iniciativas da Virgin Galactic e da Blue Origin, fazem parte de uma ‘nova corrida espacial’, que dirá qual empresa será a primeira a ofertar serviços de turismo fora da terra. As vagas de passageiros para as primeiras viagens chegaram a US $28 milhões em leilão organizado por Bezos.