A série sul-coreana Round 6 (Squid Game, no nome original), produzida pela Netflix, quebrou a barreira das telinhas e levou seu sucesso ao setor das criptomoedas com o token SQUID, que já avançou mais de 20.000% esta semana, segundo o CoinMarketCap.
Superando a audiência de Bridgerton, produção de sucesso da plataforma, em apenas oito dias de lançamento a série se consagrou como o maior sucesso de toda Netflix.
Na última terça-feira (26) o SQUID estava sendo negociado por cerca de US$ 1,2 centavos, porém nesta sexta-feira (29) o valor encontra-se em US$ 3,05, uma alta de quase 25.000%. Agora, sua capitalização de mercado é de aproximadamente US$ 240 milhões.
O SQUID iniciou sua pré-venda em 20 de outubro e, de acordo com seu white paper, “esgotaram em 1 segundo”.
A popularidade pode ser impulsionada pelos jogos onlines, inspirados nos jogos retratados na série, disponíveis para os titulares do SQUID. As taxas de inscrição são cobradas em SQUID – 10% das quais vão para os desenvolvedores, e o resto é investido de volta no pool de recompensas.
“Quanto mais pessoas aderirem, maior será o pool de recompensas”, de acordo com o white paper. “Mais importante, não fornecemos consequências mortais! Sua experiência só se refletirá na alegria de ganhar recompensas e na tristeza de perder dinheiro quando o jogo falha”, acrescenta.