Rubens Barrichello se torna investidor da holding FTRM Group

Barrichello é um dos investidores da quarta rodada de captação do grupo, coordenada pela GRT Partners

O piloto Rubens Barrichello ingressou no mercado de startups ao se tornar investidor da FTRM Group, holding proprietária de empresas focadas na jornada do empreendedor. Entre elas está a Futurum Capital, venture developer global especializada na criação, desenvolvimento e investimento de startups earlystage.

Barrichello é um dos investidores da quarta rodada de captação da FTRM Group, que segue em curso, coordenada pela GRT Partners, com previsão de fechamento no início de 2023. Esta é a terceira rodada de investimentos da companhia e, atualmente, conta com 28 empresas sob seu guarda-chuva, entre elas: Agroforte, Zeph, Red Unit, Typcal, STRM, Spaceflix, NSI e Core360.

“Sempre fui apaixonado por tecnologia e pela forma como ela é capaz de melhorar a vida das pessoas. Veja como a evolução dos simuladores de corrida foram essenciais para melhorar a performance dos pilotos na pista, por exemplo. Estando junto à Futurum, tenho a oportunidade de contribuir para a criação de novas tecnologias que irão moldar a vida das próximas gerações”, afirmou o piloto e empreendedor em nota.

Com o crescimento do número de startups no País, o Brasil está entre os dez países com o maior número de empresas com esse perfil. “Há muitas iniciativas interessantes por aqui que precisam de um olhar cuidadoso e de um planejamento adequado. Através do meu relacionamento pretendo acelerar o desenvolvimento delas”, disse Barrichello.

Futurum Capital, investida de Barrichello, tem operações fora do Brasil

Fundada em 2018, a empresa já investiu em mais de 20 startups e hoje possui operações no Brasil, EUA, Europa e Emirados Árabes. Além da injeção de capital, a Futurum Capital se dedica à criação e ao desenvolvimento de startups em fase inicial, oferecendo uma estrutura operacional completa para as investidas do portfólio. 

O ecossistema da Futurum agrega uma venture builder, uma aceleradora, um centro de serviços compartilhados, uma empresa de desenvolvimento de tecnologia, um coworking e uma estrutura de corporate venture capital.

Segundo o COO da Futurum Capital, Eduardo Zaidan, o propósito da empresa é fomentar oportunidades. “Precisamos colocar em prática as ideias disruptivas que observamos no empreendedorismo brasileiro, afinal, esta é uma forma de moldar um futuro melhor. Estamos muito animados com a chegada de Barrichello ao nosso time de investidores, pois seu comprometimento e alcance global irão ampliar o alcance e influência da Futurum”, finaliza o executivo.