O banco Safra diz que existem boas chances de que o processo de privatização da Eletrobras seja concluído com sucesso até o primeiro trimestre de 2022, isso graças ao cronograma que tem sido cumprido à risca.
O analista Daniel Travitzky disse em relatório que a privatização irá gerar benefícios para a companhia, como programas de redução de custos, plano de desinvestimentos, melhora na alocação de capital e na gestão de passivos.
“Mantemos nossa classificação de outperform para a Eletrobras, pois acreditamos que a privatização trará vários benefícios para a empresa.’’’ informou ele, segundo o Estadão.
O comentário veio após o Conselho do Programa de Parceria de Investimento (CPPI) ter aprovado a resolução nº 203/2021, que define o modelo de privatização da Eletrobras, que agora será avaliada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e, posteriormente, precisará ser aprovada pelos acionistas minoritários em assembleia. O valor estipulado para bônus de outorga é de R$ 23,2 bilhões.
Além das aprovações, as próximas etapas do processo são a reestruturação societária da Eletronuclear e da hidrelétrica de Itaipu.