Nesta terça-feira (24), o Grupo Samsung Eletronics divulgou um novo projeto de crescimento no qual vai investir US$ 206 bilhões (aproximadamente R$ 1 trilhão, na cotação atual) nos próximos três anos para expandir sua presença em biofármacos, inteligência artificial, semicondutores e robótica na era pós-pandemia.
Segundo a empresa sul-coreana, o investimento até 2023 ajudará a fortalecer a posição global do grupo em setores-chave como a fabricação de chips, ao mesmo tempo que permite a busca por oportunidades de crescimento em novas áreas como robótica e telecomunicações da futura geração.
“A indústria de chips é a placa de segurança da economia coreana. Nosso investimento agressivo é uma estratégia de sobrevivência no sentido de que, uma vez que perdemos nossa competitividade, é quase impossível voltar”, disse a Samsung Electronics em comunicado.
O projeto, que envolverá a contratação de 40 mil pessoas ao longo de três anos, tem como objetivo construir uma posição de liderança para o conglomerado sul-coreano em tecnologias de última geração.