Sanar adquire Cetrus em rodada de aporte com Península Investimentos e Green Rock

A empresa de educação médica comprou o Cetrus, plataforma de cursos de subespecialização

A Sanar, plataforma de educação voltada para profissionais de medicina que conta com investimentos da DNA Capital, comprou o Cetrus, centro de ensino médico. Com a aquisição, os cursos de subespecialização do Cetrus passarão a integrar o portfólio da Sanar, o que ocasionará um aumento no valor do tíquete médio.

Segundo o portal “Brazil Journal”, a operação totalizou US$ 166 milhões, valor pago em dinheiro e na forma de ações. A Sanar realizou uma rodada de investimentos para financiar a compra. Participaram da rodada Península Investimentos, de Abilio Diniz e Green Rock, dos fundadores do laboratório Salomão Zoppi, além da DNA Capital, Valor Capital e Vox Capital.

Leia também: Com venda para Marfrig, Abílio Diniz deixa BRF

Sobre a Sanar e a Cetrus

A Sanar é uma startup fundada em 2014 que dá suporte aos profissionais de saúde em 7 áreas, sendo elas odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. A startup trabalha com plataformas, aplicativos e cursos online de preparação para a residência e para a primeira especialização. Com a aquisição da Cetrus, a Sanar cobrirá também a sub-especialização.

Já o Cetrus é um centro de ensino médico fundado em 1995 que oferece cursos sobre as principais aplicações de técnicas como Ultrassonografia, Radiologia, Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada. A plataforma oferece cursos de pós-graduação lato sensu e em áreas clínicas.

Os cursos de subespecialização do Cetrus atualmente têm um tíquete alto, chegando a custar R$ 60 mil. O mercado de atuação da Cetrus é dominado por residências de universidades públicas e por cursos de hospitais privados, a exemplo do Albert Einstein e do Sírio-Libanês. 

Ubiraci Mercês, cofundador do Sanar, afirmou ao “Brazil Journal” que o grande diferencial dos cursos do Cetrus é que os hospitais estão direcionados para atender o paciente, enquanto o Cetrus está focado no profissional. Além disso, os cursos de subespecialização do Cetrus podem ser ofertados com maior frequência e implementados com mais rapidez do que nas residências. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile