O Santander Brasil (SANB11) divulgou, esta semana, que passou a oferecer a adesão de qualquer cliente ao pacote Select Plus, no valor de R$ 96,90.Dessa forma, o banco quebra mais de 40 anos de uma tradição, democratizando o serviço que foi criado exclusivamente para clientes com alta renda e conta com atendimento personalizado, lojas exclusivas, assessoria de investimentos, além de outros serviços.
Atualmente, para os clientes interessados em aderir ao pacote Select, é apenas necessário pagar o valor mensal de R $96,90, porém, antes dessa medida, era necessário cumprir requisitos mínimos de renda ou investimentos. “A democratização do Select nos aproxima do que queremos, que é transformar o banco na melhor empresa de consumo do País”, afirma o diretor de Marca e Marketing do Santander, Igor Puga.
“Nesse sentido, o que estamos fazendo pode ser visto como uma reparação histórica, porque nenhuma empresa deveria restringir o direito do cliente de optar por um serviço pelo qual está disposto a pagar. Só o setor bancário ainda fazia isso, e não temos medo de ser os primeiros a abandonar essa prática.”, acrescenta.
Marca jovem, democrática e inclusiva
A mudança veio com o objetivo do banco de se reposicionar como um segmento de marca jovem, democrática e inclusiva, segundo Geraldo Rodrigues, o diretor responsável pelo Santander Select. Além disso, Rodrigues também diz que ao não restringir o acesso a serviços antes exclusivos da alta renda, o banco caminha em paralelo com os esforços de orientar o cliente a fazer as melhores escolhas em sua vida financeira.
“Acreditamos no poder de escolha das pessoas. No Santander quem decide o que precisa, quem é soberano na decisão do consumo, é apenas uma pessoa: o cliente, que deve ter liberdade para escolher se quer ter um time de especialistas disponíveis 24 horas por chat ou telefone, assessoria de investimentos, experiências em eventos e descontos exclusivos, e para isso não importa o quanto ganha ou tem disponível para investir”, afirma o diretor.