Santander (SANB11) se compromete a ressarcir clientes por perdas durante queda no app

O Santander (SANB11) não informou quais os motivos pela queda do aplicativo, que durou quase o dia todo

O Santander (SANB11) se comprometeu em ressarcir os clientes pelos prejuízos causados pela queda, desta segunda-feira (25), dos sistemas do aplicativo do banco. 

O banco não informou quais os motivos pela queda do aplicativo, que durou quase o dia todo. Porém, afirma que os serviços estão sendo restabelecidos gradualmente, em nota. 

“O Santander informa que os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida nesta segunda-feira, 25, estão sendo restabelecidos gradualmente. O Banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade”, afirma. 

A queda do app do Santander (SANB11)

De acordo com o banco, o problema foi provocado por uma instabilidade no sistema interno. “Os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida estão sendo restabelecidos gradualmente. O banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade”, relatou a instituição financeira ao site “UOL”. 

O primeiro problema no aplicativo foi notificado às 9h55 (de Brasília), segundo a plataforma DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line. Por volta das 11h30 (de Brasília) eram mais de 1.130 queixas, sendo 75% sobre o aplicativo para pessoa física, 18% sobre o internet banking para PJ e 7% sobre Pix.

Com a instabilidade, os clientes do Santander (SANB11) reclamaram nas redes sociais:

Santander todo dia fora do ar e me fazendo passar vergonha na hora de pagar as coisas. Vontade de processar esse banco!
— Lai tá Quebrada (@LaineSC) July 25, 2022

eu acordando: hj ninguém vai estragar o meu dia
Santander: eu vou sim, tome o app fora do ar
— libriana? (@layaneprisci) July 25, 2022

Santander (SANB11) deve ter resultado morno e pressionado, avalia Genial

No mesmo dia em que seu aplicativo apresentou instabilidade, o Santander (SANB11) teve seus resultados do 2T22 previamente especulados pela Genial Investimentos. De acordo com analistas da empresa, o balanço do banco não deve animar os investidores. 

A Genial acredita em um lucro de cerca de R$ 4,4 bilhões para o banco no 2T22, valor acima do consenso do mercado, de R$ 3,9 bilhões, e também acima do lucro líquido do 2T21, de R$ 4,17 bilhões, então o maior patamar histórico do banco.

Os analistas acreditam que o Santander (SANB11) deve apresentar, como fatores de pressão nas operações e lucros no período, um aumento da inadimplência e uma baixa cobertura no seu balanço trimestral, que será divulgado nesta quinta-feira (28), segundo a corretora. 

 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile