A Fórmula 1 terá um novo banco patrocinador oficial a partir de 2025, o Santander (SANB11). Conforme comunicado do conglomerago espanhol, nesta quarta-feira (4), o acordo firmado será de “vários anos”.
O acordo do Santander com a categoria esportiva vale tanto para a marca principal quanto para o Openbank, banco digital do grupo que é o maior da Europa em depósitos. A instituição pretender levar seu Openbank aos EUA ainda em 2024.
O banco terá direito a expor as duas marcas nos Grandes Prêmios da Fórmula 1. O Santander deu destaque ao fato do circuito incluir os países em que estão suas maiores operações, entre eles o Brasil.
O País tem a maior filial do banco no mundo em tamanho, sendo uma das mais importantes em resultado financeiro. Os valores não foram informados pelo Santander, de acordo com o “Broadcast”.
A Fórmula 1, segundo o Santander, é um dos esportes de maior audiência no mundo, com cerca de 1,35 bilhão de espectadores em 2023 de acordo com cálculo da Nielsen.
Nos locais onde estão os principais mercados do banco estão cerca de 60% dessa audiência, sendo que a fatia nos EUA tem crescido.
Fórmula 1 pode ajudar o Santander a alcancer público jovem e mais ricos
Outro ponto de atração, de acordo com o banco, é a popularidade da Fórmula 1 entre jovens em todo o mundo.
O esporte também chama atenção n mercado publicitário, e é entendido com um canal importante de contato com clientes de classes mais altas, de acordo com o veículo. Os dois públicos – jovens e o topo da pirâmide – têm sido alvo de atenções dos bancos em todo o mundo.
“Ao longo de quase duas décadas, desde que o Banesto começou a trabalhar com a Fórmula 1, o poder e o alcance global do esporte ajudaram o Santander a se relacionar com clientes, aprofundar relações e fortalecer nossa marca”, disse em comunicado a presidente mundial do conselho do Santander, Ana Botín.
O Santander já estava envolvido com patrocinio na Fórmula 1 desde 2006, porém através das equipes competidoras. O acordo firmado com a Ferrari chegará ao fim este ano.
De acordo com o presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, a “vitrine” da categoria ajudará o banco a ampliar sua exposição global.
“Nosso foco compartilhado em inovação e nos melhores serviços aos clientes e fãs é chave em nossa parceria, e estou ansioso por um futuro excelente dentro e fora das pistas”, disse ele.