Saraiva (SLED4) planeja relançar marca Siciliano

Perto de concluir o processo de recuperação judicial, empresa quer colocar Siciliano como marca para cidades do interior

A Saraiva (SLED4), rede de livrarias que já foi a maior do Brasil, planeja relançar a Siciliano, marca que foi adquirida em 2008 pela companhia. O projeto para o relançamento da Siciliano, segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, tem sido planejado há meses. 

Na reta final de sua recuperação judicial, iniciada em 2018, a Saraiva quer mostrar ao mercado que pode ter sob sua gestão uma marca grande e saudável.

O detalhe, porém, é que a Saraiva precisa de um investidor para injetar capital na empreitada, já que a rede de livrarias, por si só, não tem capacidade financeira para tal projeto. 

“A ideia é preservar a independência da nova empresa, já que a Saraiva possui passivos da recuperação judicial. Ou seja: não haverá contaminação”, disse o presidente da Saraiva, Marcos Guedes, ao jornal.

A Saraiva aprovou, recentemente, a conversão de parte de sua dívida em ações. O processo deve ajudar na redução de dívida da companhia. Este é considerado um passo importante para a companhia começar a sair de sua recuperação judicial. 

A Siciliano seria lançada em sistema de franquias, com a meta de alcançar 80 lojas em cinco anos, segundo o presidente da Saraiva.

O intuito da Siciliano é atuar como a principal rede de livrarias de regiões “secundárias”, como o interior, que é carente de livrarias.

Saraiva abre nova loja após mais de 5 anos

A Saraiva abriu uma nova unidade, no Shopping Aricanduva, em São Paulo, no dia 24 de novembro, após cinco anos enxugando operações. Segundo o jornal, a empresa deve abrir mais lojas e já possui planos de oportunidades em ruas e shoppings estratégicos. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile