O Sebrae de Minas Gerais lançou o “Fator S Pré-acelera”, um programa para auxiliar as startups que estão em fase pré-aceleração.
O projeto visa auxiliar a empresa neste período inicial, acompanhando-a em áreas como go to market e gestão financeira, além de oferecer materiais e conectá-la ao ecossistema de inovação.
De acordo com o edital, as startups selecionadas devem possuir no mínimo dois membros com perfis complementares, sendo obrigatório que um possua perfil de negócio e o outro perfil técnico.
O programa terá uma duração de 12 semanas, dividido em nove workshops (cada um durará quatro horas), que serão distribuídos entre mentoria e captação e serão feitos de forma remota (online).
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 9 de setembro.
Marco Legal das Startups
O movimento de empreendedorismo tem ganhado muita força no Brasil, e manter-se no mercado tem certos obstáculos, especialmente para empresas emergentes.
Percebendo esse déficit foi criado o Marco Legal das Startups, uma lei que visa atrair investidores, abrir novas oportunidades e incentivar o empreendedorismo.
Para captar recursos, é comum ver startups que começaram agora fazendo rodada de investimentos, e com a nova lei elas poderão receber aportes de pessoas físicas e jurídicas, podendo resultar na participação (ou não) do capital social da companhia.
Além disso, recursos poderão ser injetados por empresas que possuam obrigações de investimento em pesquisa, inovação e desenvolvimento.
Com o Marco Legal das Startups também é possível que a Administração Pública contrate as empresas emergentes, o que não era permitido anteriormente, por conta das especificidades das exigências.