A Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, anunciou nesta sexta-feira (3) a aquisição da Prova Fácil, edtech de avaliações online. O valor da operação não foi informado.
Conforme o comunicado, a edtech é líder em gestão de provas na América Latina, com mais de 100 milhões de avaliações realizadas nos últimos cinco anos. A companhia possui cerca de 3 milhões alunos, de diversas instituições, atendidos com suas soluções.
A plataforma da Prova Fácil permite analisar e melhorar o desempenho e experiência de aprendizado de seus alunos e colaboradores por meio do método de transformação de avaliações em inteligentes bancos de dados, prometendo ferramentas que possibilitam clareza na gestão de conhecimento de uma instituição de ensino ou empresa.
Para a Ser Educacional, a edtech irá contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de educação continuada da companhia, além disso, a aquisição vai representar a entrada da empresa no mercado de gestão de provas e conhecimento.
A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, usuais em operações parecidas, e será concluída “tão logo tais condições sejam cumpridas”, segundo a Ser Educacional. A empresa de educação ainda ressaltou que “ não haverá direito de recesso por parte dos acionistas da Companhia”.