Ser Educacional desiste da compra das faculdades da Ânima

As compras haviam sido feitas após impasses judiciais.

A Ser Educacional desistiu das aquisições do Centro Universitários do Guararapes (UNIFG), da Faculdade Internacional da Paraíba (FPM) e do Cedepe Business School, situados no Nordeste. As instituições haviam sido compradas da Ânima por R$ 180 milhões em dezembro.

 

Os ativos eram parte do acordo firmado entre as duas companhias na transação de aquisições da Laureate Brasil. Ambas disputavam a operação brasileira do grupo americano, que de acordo com o BM&Cnews, ficou com a Ânima.

 

Contudo, como a Ser havia feito a primeira oferta, não concordou com o resultado. Após o período de discussões, as companhias entraram em acordo, e a Ser retirou as queixas, mas teria preferência de venda de cinco instituições de ensino da Laureate: IBMR, no Rio, Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), centros universitários UniRitter e Fadergs, em Porto Alegre, Cedepe Business School e Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG). A Ser optou por não ficar com as faculdades do Sudeste e Sul.

 

No que diz respeito às intuições do Nordeste. Logo após o fechamento do acordo judicial, a Ser abdicou dos ativos e optou por receber a indenização (R$ 180 milhões). Apesar disso, a Ânima estendeu o prazo para que a Ser pudesse exercer o direito de adquirir as faculdades, o que de fato foi feito no ano passado, mas agora houve o distrato do acordo.