Setor de aviação deve ser o destaque da temporada de resultados 

Avanço da Covid pode afetar resultados das aéreas no quarto trimestre, diz BBA  

A temporada de resultados já começou e uma análise do Itaú BBA apontou  que as companhias aéreas Azul (AZUL4) Gol (GOLL4)  e as locadoras Movida (MOVI3), Armac (ARML3) e Vamos (VAMO3) podem ser os destaques positivos. 

Isso porque a instituição acredita em excelentes resultados devido aos dados operacionais já divulgados previamente pelas companhias aéreas. No entanto, o crescimento do número de casos da Covid-19 causados pela variante Ômicron pode acabar ofuscando um pouco o desempenho das empresas. 

Porém, para as locadoras, o Itaú BBA estima resultados positivos para Armac, Movida e Vamos, que devem apresentar melhorias operacionais. 

Apesar disso, o efeito no lucro líquido deve ser levemente ofuscado por algumas despesas mais altas, especialmente para Movida e Vamos. 

A instituição ressaltou que todas as companhias do setor irão sofrer com as elevações de despesas, causadas pelos consecutivos aumentos na taxa Selic no final do ano passado. O Copom elevou a taxa básica de juros para 10,75% nesta quarta-feira (1). Há um ano, a taxa estava no patamar de 2%, sua mínima histórica. 

Já para os setores de serviços e logística, espera-se resultado positivo para a Tegma (TGMA3) e neutros para GPS (GGPS3), Santos Brasil (STBP3) e JSL (JSLG3). 

As ações preferidas do Itaú BBA continuam sendo GGPS3 e VAMO4. 

 

A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito a informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile