Setor de petróleo e gás cresceu 700% no 1º semestre

O Brasil registrou 16 operações de fusões e aquisições de empresas durante o primeiro semestre de 2021

O Brasil registrou 16 operações de fusões e aquisições de empresas durante o primeiro semestre de 2021, representando uma alta de 700% em relação às duas transações registradas no primeiro período semestral do ano passado, aponta o levantamento trimestral da consultoria KPMG. 

Os resultados da pesquisa revelam uma retomada em relação aos primeiros seis meses do ano de 2020, período inicial de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e viu uma queda no número de operações.

“Com a retomada do calendário de realização de leilões de petróleo e gás pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), houve uma retomada de investimentos na indústria. A expectativa é positiva para os outros meses”, afirma o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra.

Das operações fechadas no primeiro semestre de 2021, totalizadas em 16, nos setores de óleo e gás, nove foram realizadas entre companhias brasileiras e cinco foram de estrangeiras adquirindo empresas do Brasil. Outras duas operações envolveram companhias brasileiras adquirindo capital de grupos do exterior.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile