Shell vê potencial de crescimento no mercado livre

O diretor de Renováveis e Soluções de Energia da  Shell no Brasil afirmou que o mercado livre tem potencial de impulsionar crescimento no setor de energia elétrica. 

O diretor de Renováveis e Soluções de Energia da  Shell no Brasil, Guilherme Perdigão, afirmou nesta segunda-feira (4) que o mercado livre tem potencial de impulsionar crescimento no setor de energia elétrica. 

Para o executivo, o setor elétrico uma das “áreas críticas” da expansão da empresa no país.

A situação [da crise hídrica no Brasil] está comprovando a necessidade de se ter um portfólio de soluções de energia. No caso especifico da Shell, a geração a gás natural em leilões de reserva de capacidade é uma solução imediata para o desafio que o Brasil está enfrentando”, afirmou o executivo, durante participação no evento Shell Talks, promovido em parceria com os jornais O Globo e Valor Econômico.

Por outro lado, o diretor também destacou que a companhia almeja oportunidades de negócios nos leilões de energia no ambiente regulado. 

Perdigão evidenciou que  o Brasil está entre os quatro mercados prioritários dentro dos esforços da multinacional de zerar emissões líquidas de carbono globais até 2050, ao lado dos Estados Unidos, Europa Ocidental e Austrália.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile