Superou a Amazon

Shopee se torna 2º e-commerce mais acessado do Brasil

Maio foi o segundo mês do ano com mais acessos a marcketplaces, com a Shopee superando a Amazon

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Segundo o Relatório Setores de E-Commerce no Brasil, da Conversion, em maio os brasileiros acessaram sites como o Mercado Livre (MELI34), Shopee e Amazon (AMZO34) cerca de 1,12 bilhão de vezes. No segundo mês com alta de acesso em marketplaces no País, a Shopee ultrapassou a Amazon, se tornando a 2ª mais acessada.

 No período houve um evento que impulsionou as vendas: o dia das mães. No entanto, o resultado ainda se mostrou menor que o de janeiro, quando cerca de 1,17 bilhão de pessoas acessaram esses marketplaces.

Os acessos no Mercado Livre passaram de 340,3 milhões, chegando a 363 milhões, avanço de 6,6%. Logo atrás, a Shopee teve aumento de 10,8% nos acessos, com 201 milhões, isto em comparação com abril, de acordo com a “Exame”.

A Amazon seguiu com 195 milhões de acessos, alta de 3,4% frente ao mês anterior.

Shopee, Amazon (AMZO34), OLX e outras integram lista de e-commerces mais acessados

  • 1) Mercado Livre – 363 milhões de acessos
  • 2) Shopee – 201 milhões de acessos
  • 3) Amazon Brasil – 195 milhões de acessos
  • 4) OLX – 119 milhões de acessos
  • 5) Magazine Luiza – 116 milhões de acessos
  • 6) Casas Bahia – 48 milhões de acessos
  • 7) Americanas – 27 milhões de acessos
  • 8) Elo7 – 13 milhões de acessos
  • 9) Havan – 7 milhões de acessos
  • 10) Ponto – 6 milhões de acessos

Além das visitas ao sites de compras online, a pesquisa da Conversion mostrou que, no mês de maio, o faturamento continuou crescendo a 7,2%, mantendo a tendência de alta que iniciou em março, com impulso do Dia da Mulher.

Espera-se que junho siga o mesmo curso, por conta do dia dos namorados, e também em julho com as vendas para as férias de inverno em alguns lugares do Brasil.

Varejo: Temu, rival de Shein inicia vendas no Brasil

Mais uma marketplace chinesa chega para atuar no varejo brasileiro, um dia após a aprovação do Senado à “taxa das blusinhas” de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50. A Temu, que está presente em outros 18 países, vem para concorrer com as já conhecidas Shein Shopee.

De acordo com informações da própria empresa, suas operações de varejo e-commerce iniciaram na quinta-feira (6), oferecendo frete grátis em todos os pedidos e devolução, também grátis, em até 90 dias.

A fama da Temu vem das ofertas por preços muito baixos e um conjunto de produtos que variam de roupas a utilidades do lar, de acordo com o “O Globo”.