A Sinqia, fornecedora de softwares para o sistema financeiro, encaminhou um fato relevante ao mercado na terça-feira (18) para anunciar a aquisição de 52% do controle da gestora de riscos para administração de recursos Lote45.
A compra, que totalizou R$ 79,5 milhões, animou os investidores na sessão desta quarta-feira (19) e impulsionou as ações da companhia. Às 15h44, os papéis avançavam 7,43%, cotados a R$ 13,14, apesar de terem registrado alta acima de 10% próximo ao meio-dia.
Enquanto isso, o Ibovespa (IBOV) sobe 1,55% aos 108.317 pontos em meio ao bom desempenho de ações ligadas a commodities.
A Sinqia tem realizado constantes aquisições estratégicas, segundo Pedro Galdi, analista da Mirae Asset. Na visão dele, a aquisição se junta ao propósito da empresa em buscar por diversificação e amplitude no atendimento tecnológico para seus clientes, “onde as instituições financeiras se destacam”.
“Um novo serviço que agregará seu portfolio e faturamento”, concluiu Galdi.
Além disso, a companhia tem a opção de comprar os 48% restantes em até 5 anos.
Vale a pena investir na ação agora?
De acordo com o analista, as ações da Sinqia só mostram liquidez para o longo prazo, visto que são consideradas small caps, papéis de empresas com menor capitalização na Bolsa.
Galdi afirma que “entrar na ação depois desta alta não parece muito sensato”.