A Smart Fit (SMFT3) anunciou o balanço do primeiro trimestre de 2023 relatou um aumento de 357% no Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização), somando R$ 304 milhões. Já a margem Ebitda da Smart Fit atingiu 30,9% entre janeiro e março deste ano, alta de 20,3 p.p (pontos percentuais) frente a margem registrada no primeiro trimestre do ano anterior.
A Smart Fit afirmou que o crescimento da receita aliada à forte gestão de gastos, proporcionaram expressiva alavancagem operacional com expansão de 20,3 p.p. na margem Ebitda.
O lucro líquido da Smart Fit foi de R$ 105 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 75 milhões da igual etapa do ano passado. A rede divulgou o resultado nesta quinta-feira (11). As informações são do Info Money.
A receita líquida da companhia somou R$ 1,231 bilhão no período de janeiro a março deste ano, alta de 13% na comparação anual.
As despesas gerais e administrativas somaram R$ 94,8 milhões no trimestre inicial deste ano, um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2022. O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 31,5 milhões no primeiro trimestre de 2023, uma elevação de 33% sobre as perdas financeiras da mesma etapa de 2022.
SmartFit (SMFT3) anuncia compra da Sporty
A Smartfit Escola de Ginástica e Dança (SMFT3) informou, no dia 2 de janeiro, aos seus acionistas e ao mercado em geral que o acionista da joint venture Sporty Panamá S.A., empresa que opera unidades Smart Fit no Panamá e na Costa Rica, exerceu opção de venda da totalidade de ações de emissão da Sporty e de sua titularidade para a companhia.
Com a conclusão da operação, a SmartFit, que já era titular de 50% das ações da Sporty, passará a deter a totalidade de seu capital social.
Em seu comunicado, a SmartFit informou que a Sporty é uma companhia de capital fechado que opera, atualmente, 28 academias Smart Fit no Panamá e na Costa Rica. No terceiro trimestre de 2022, a Sporty apresentou os seguintes números financeiros não auditados e anualizados: receita líquida de US$ 22,3 milhões e Ebitda de US$ 10,9 milhões (49% de margem). Segundo a SmartFit, a Sporty planeja continuar sua expansão orgânica nos atuais países de atuação.