O Snapchat divulgou nesta quinta-feira (22) seu balanço trimestral, registrando um crescimento de 66% em sua receita para US$ 982 milhões, mais de R$ 5 bilhões na cotação atual, um avanço de 116%.
Em relação aos usuários ativos, o Snapchat disse ter adquirido novas 13 milhões de pessoas, 23% a mais que o período anterior, o que corresponde a um total de 293 milhões de pessoas utilizando o aplicativo todos os dias.
De acordo com o The Verge, o maior crescimento de usuários da plataforma no período não veio da América do Norte e da Europa, regiões em que anunciantes pagam mais para alcançar público.
O Snapchat era um dos aplicativos mais utilizado no Brasil e no mundo há alguns anos atrás, porém o movimento começou a ter uma queda, influenciando também suas ações no mercado a despencarem, assim deixando a dúvida: será que o Snap continuará sobrevivendo de forma independente?
Segundo os dados divulgados nesta quinta (22), o aplicativo está crescendo de maneira mais rápida do que antes, mostrando uma reviravolta no mundo tech.
Para o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, a base de usuários do aplicativo deve crescer ainda mais a partir do momento em que as medidas restritivas contra covid-19 amenizarem, assim permitindo que o app seja usado com amigos, seguindo o seu propósito.