Negócios

SouthRock: recuperação judicial afeta fundos da gestão da Riza 

Como resultado do pedido de recuperação judicial, os ativos estão sujeitos a mudanças em seus valores

A Riza divulgou um comunicado em resposta ao recente pedido de recuperação judicial feito pela Southrock Capital e outras empresas informando que os fundos sob sua gestão possuem ativos ligados ao pedido de recuperação judicial, incluindo Notas Comerciais emitidas pela SRC 6 Participações, uma empresa vinculada ao Grupo da Companhia. A SouthRock Capital, gestora de private equity que opera as marcas Starbucks Subway no Brasil, anunciou na noite desta terça-feira (31) que entrou com um pedido de recuperação judicial.

A Riza Gestora é responsável pelos Fundos Riza Meyenii 180 FIC de FIM CP, Riza Meyenii 180 Advisory FIC de FIM CP e Riza Meyenii 360 Advisory FIC de FIM CP. Esses ativos representam uma parcela da carteira dos Fundos e, como resultado do pedido de recuperação judicial, eles estão sujeitos a mudanças em seus valores.

Ainda em nota, a gestora informou que está em contato com a Companhia para buscar a melhor solução para essa situação e utilizará seu mailing oficial como canal de comunicação para manter os cotistas dos Fundos informados sobre desenvolvimentos adicionais.

Gestora da Starbucks e Subway pede recuperação judicial

A SouthRock Capital, gestora de private equity que opera as marcas Starbucks e Subway no Brasil, anunciou na noite desta terça-feira (31) que entrou com um pedido de recuperação judicial. As informações são do “Infomoney”.

De acordo com a publicação, a SouthRock havia contratado a consultoria Galeazzi & Associados há poucos dias para organizar sua reestruturação financeira. A companhia afirma que a medida visa “proteger financeiramente de suas operações no Brasil atrelado a decisões estratégicas para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica”. O valor da dívida não foi informado.

Em nota, a companhia cita que, ao longo dos últimos três anos, desde o início da pandemia, as varejistas têm lutado para manter suas operações. “Os desafios econômicos no Brasil resultantes da pandemia, a inflação e a permanência de taxas de juros elevadas agravaram os desafios para todos os varejistas, incluindo a SouthRock”, acrescenta.

A gestora acrescenta ainda que a RJ garantirá que a empresa se prepare para navegar no atual cenário econômico. Por fim, afirma que, enquanto a reestruturação é feita, todas as marcas continuarão operando. “A SouthRock segue comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para criar as condições necessárias para seguir desenvolvendo e expandindo todas as suas marcas no Brasil ao longo do tempo”.

Em 2018, a gestora fechou um acordo de licenciamento com a Starbucks para cuidar das franquias no país. Mais recentemente, em maio do ano passado, um acordo com moldes semelhantes foi costurado com o Subway. Além das famosas redes americanas, a gestora também atua com as marcas Eataly e TGI Fridays.