SP exigirá ‘passaporte de vacina’ para eventos e shoppings

Estabelecimentos que estiverem com um ou mais frequentadores que não receberam a vacina contra covid-19 serão multados

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), informou nesta segunda-feira (23) que para entrar em eventos, shoppings, restaurantes e outros estabelecimentos a população irá precisar apresentar um “passaporte de vacina” por meio de um aplicativo que será lançado na próxima sexta-feira. 

Ainda conforme a prefeitura, os estabelecimentos que estiverem com um ou mais frequentadores que não receberam a vacina contra covid-19 serão multados. 

“O conceito principal é que os estabelecimentos só vão poder aceitar pessoas que estejam com vacina. Esse é o passaporte. Se o estabelecimento estiver com pessoas sem vacina e isso for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa. Então vamos oferecer um mecanismo para que esses locais identifiquem quem tem vacina. Vamos fornecer o sistema para que ele baixe na plataforma e-Saúde e faça a leitura do QR Code”, declarou Nunes em coletiva de imprensa.

Segundo o prefeito, o aplicativo também irá possibilitar que os paulistas consultem seus próprios calendários de vacinação. 
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile