Spotify anuncia aumento de preço da assinatura no Brasil

Spotify vai reajustar os preços dos planos do streaming de música no Brasil e em dezenas de outros países

O Spotify emitiu comunicado nesta segunda-feira (24) informando que vai reajustar os preços dos planos do streaming de música no Brasil e em dezenas de outros países. 

O plano premium individual, o plano de entrada e o mais tradicional, passa de R$ 19,90 para R$ 21,90 mensais, o Duo passa de R$24,90 para R$27,90 e o Universitário de R$ 9,90 para R$ 11, 90.A assinatura família não terá mudança de preço, mantendo o valor de R$ 34,90 mensais.

“O cenário do mercado continuou a evoluir desde o lançamento. Para que possamos continuar inovando, estamos alterando nossos preços Premium em vários mercados ao redor do mundo. Essas atualizações nos ajudarão a continuar agregando valor aos fãs e artistas em nossa plataforma”, dizia trecho do comunicado.

Para quem está em uma oferta de teste, terá um mês de preço original após o término do teste e depois o novo preço entrará em vigor. Da mesma forma, será possível resgatar o cartão pré-pago mesmo que ele tenha sido comprado por um preço menor, informou a empresa lembrando que eles “só podem ser resgatados no plano Premium Individual”.

Spotify ultrapassa marca de 500 milhões de ouvintes mensais

Em março, o Spotify anunciou que ultrapassou a marca de 500 milhões de ouvintes ativos mensais na plataforma e lançará novos recursos como reprodução aleatória inteligente e prévias de podcasts e playlists de música.

A empresa sueca, que investiu pesadamente na criação de seus negócios de podcast e audiolivros nos últimos anos em uma tentativa de atrair usuários e anunciantes, anunciou a “nova interface de usuário reimaginada” em seu evento Stream On.

O serviço de streaming também compartilhou uma atualização de seu relatório anual de royalties de música, observando que o número de artistas que ganham mais de 1 milhão de dólares, bem como aqueles que geram mais de 10 mil dólares, mais que dobrou nos últimos cinco anos.

O Spotify disse neste ano que irá reduzir os gastos e trabalhará para se tornar eficiente devido ao difícil cenário macroeconômico. A empresa projetou que o número de ouvintes chegaria a 500 milhões no trimestre atual.

Os recursos como reprodução automática para podcasts, prévias personalizadas visuais e de áudio de episódios de podcast e audiolivros ou playlists de música, e novos feeds para descoberta serão lançados em partes a partir desta quarta-feira, disse o Spotify.