Spotify fecha patrocínio de R$ 1,9 bi com grande clube

O acordo de quatro anos gira em torno de 300 milhões de euros ( aproximadamente R$ 1,695 bilhão).

O Barcelona fechou um patrocínio gigantesco com o Spotify pelos próximos quatro anos. O acordo do clube com a empresa de serviço de assinatura de streaming de áuido gira em torno de 300 milhões de euros ( aproximadamente R$ 1,695 bilhão).

Além de ter sua marca nas camisas de um dos principais clubes do mundo, o Spotify ainda irá renomear, pela primeira vez, o Camp Nou, um dos maiores estádios da Europa. A parceria começa a valer já no início da próxima temporada, marcada para julho deste ano. 

Aprovado e assinado pelo Conselho de Administração do Barcelona, o acordo ainda pode passar por ratificação da Assembleia Extraordinária de Delegados que será realizada por votação eletrônica no dia 3 de abril. 

O acordo visa reformulação e modernização do estádio, que passará a se chamar Spotify Camp Nou Stadium e buscará unir futebol e o mundo da música em mistura de jogadores e artistas em um espaço de entretenimento mundial aberto à cidade.

“Estamos muito orgulhosos de anunciar uma aliança pioneira como esta com uma organização de renome mundial como o Spotify.Esta parceria vai nos permitir continuar a aproximar o clube dos seus torcedores e fazê-los sentir-se, ainda mais, parte da família Barça através de experiências únicas, combinando duas atividades como o entretenimento e o futebol, permitindo-nos conectar com novas audiências em todo o mundo”, declarou o presidente Joan Laporta, segundo o Epoca Negócios. 

De acordo com Alex Norström, chefe Premium de Business da Spotify, o “novo” Camp Nou será peça importantíssima para o projeto. “A partir de julho, nossa colaboração oferecerá um palco global para artistas, jogadores e fãs no recém-criado Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para ampliar os artistas e essa parceria levará essa abordagem a uma nova escala. Estamos empolgados em criar novas oportunidades para nos conectarmos com a base mundial de fãs do Barcelona”.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile