O Spotify, serviço de streaming de músicas mais popular do mundo, segundo análise do Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum), divulgou nesta quarta-feira (28) um salto de 20% no número de assinantes pagos por seu serviço premium.
Com um faturamento de € 2 bilhões, o equivalente a R$ 12,5 bilhões na cotação atual, seu número total de usuários, incluindo a versão Free, também obteve aumento. São 365 milhões de pessoas por mês que ouvem músicas, podcasts e navegam pelo aplicativo.
O desempenho foi impulsionado pela demanda na Europa e na América do Norte, A América Latina responde por 2 de cada 10 assinantes do Premium; enquanto a Europa equivale a 40% das assinaturas.
A receita subiu a 2,33 bilhões de euros no trimestre, de 2,15 bilhões no ano anterior, superando as expectativas de analistas, que tinham um de um teto de 2,29 bilhões.
No entanto, apesar da alta, o serviço de streaming fechou o 2º trimestre com prejuízo líquido equivalente a R$ 122 milhões. Executivos do Spotify afirmaram ao Wall Street Journal que a companhia está focada em crescimento e não em dar lucro a cada trimestre.