A Be Young é uma marca online de cosméticos faciais e maquiagens, que acaba de lançar uma linha de produtos que se adapta a cada consumidor de maneira individual, devido a um algoritmo dotado de inteligência artificial (IA) chamado Skin ID.
Foram investidos R$10 milhões para o desenvolvimento da nova tecnologia, além da captação externa que ocorreu em novembro do ano passado, em que receberam aporte de R$ 140 milhões.
O nome da nova linha da nova linha é Booster Gen. O objetivo é criar um produto adequado para cada tipo de pele e para isso a IA foi desenvolvida por programadores, dermatologistas e físicos que analisaram mais de 50 mil fotos. “A proposta é criar fórmulas completas para rotinas de cuidado mais simples”, disse Guilherme Priante, CEO e fundador da Be Young.
A análise é feita em minutos e o consumidor responde a um breve questionário sobre sua pele, além de tirar do rosto e algumas variáveis como manchas, acnes e poros são analisadas pela IA. A taxa de precisão da Beyoung, segundo o CEO, é de 92%.
Os planos da startup é abrir 58 lojas conceitos nos principais centros comerciais no Brasil até o final de 2024. Segundo a Exame, a primeira será em São Paulo.