Após a popularização de hambúrgueres, leites e maioneses feitos de plantas, a startup Lowko lançou na quinta-feira (26) sua primeira linha de picolés em parceria com a Ambev, Cargil e GPA.
A linha se chama Lowko Pops e será composta por seis sorvetes de palito: manga com gengibre, três limões, uvas e frutas vermelhas, caramelo, chocolates com avelã e baunilha com cobertura de chocolate.
“O picolé é uma categoria bem relevante para o brasileiro e nos permite aproveitar uma ocasião de consumo diferente. Enquanto o sorvete de pote é comido em casa, como sobremesa, o picolé é comido na rua”, declarou o cofundador da Lowko, Rodrigo Studart, à Exame.
A companhia já tinha a intenção de fazer parte da categoria, a ideia passou a ser realidade em 2020, quando participou do programa de inovação aberta da ONG Endeavor, que conecta grandes empresas com startups.
“O programa da Endeavor nos abriu as portas. Percebemos que elas estão ávidas por se aproximar de startups, imagino que esse projeto seja só um primeiro namoro e que mais para frente virão outros”, disse Studart.
Fundada em 2018, a startup ganhou espaço no mercado nacional ao lançar sorvetes de baixa caloria e sem açúcar. Com doze sabores de sorvete de massa, a companhia captou R$ 5 milhões no ano passado e pretende dobrar esse faturamento em 2021.