A StoneCo, empresa de meios de pagamento, anunciou nesta segunda-feira (30) que registrou o prejuízo de R$ 150,5 milhões no segundo trimestre, revertendo ganho de R$ 150,3 milhões de um ano antes.
“Apesar da forte evolução em nosso principal negócio de SMB (pequenos negócios), atualmente enfrentamos desafios em nossa operação de crédito, principalmente como resultado de níveis mais elevados de inadimplência e menores expectativas de recuperação de clientes inadimplentes”, afirmou a StoneCo no relatório sobre o balanço.
A receita total da companhia foi de R$ 613,4 milhões, 8,1% menor ano a ano. No período, o volume de pagamentos (TPV) foi de R$ 60,4 bilhões, com alta anual de 58,6%.
Stone disse ainda que os clientes ativos chegaram a 766,5 mil no segundo trimestre, com alta anual de 45,4%.
“Aprendemos muito nos últimos dois anos construindo nosso produto de crédito e continuamos muito animados com a oportunidade de longo prazo e os benefícios materiais para nossos clientes. A demanda dos clientes não mudou e é um negócio muito lucrativo. Uma vez que estivermos confortáveis com o novo sistema de colaterais, a usabilidade do nosso produto é muito boa, é fácil mostrar ao cliente a proposta de valor e o onboarding é simplificado”, disse o CEO da Stone, Thiago Piau, conforme o Valor Econômico.