Subway agora faz parte da mesma gestora da Starbucks no Brasil

Ken Pope, responsável pela expansão da rede da Starbucks no País, entrou em um acordo com a marca de fast-food

O Subway, rede de restaurantes fast-food, agora faz parte da SouthRock Capital, fundo especializado em investimentos no setor de alimentos e bebidas, segundo o “Estado de São Paulo”. Quem comanda o fundo é o empresário norte-americano Ken Pope,  o responsável pela expansão da Starbucks no Brasil. 

Em 2018, Ken Pope assumiu a rede de cafeterias no País, fazendo com que as lojas presentes apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro chegassem a sete estados da União. Desde que Pope assumiu a marca, cerca de 60 lojas foram abertas no Brasil. Dessa vez, Pope quer garantir a expansão da rede de fast-food Subway no País.

O acordo tem vigência de 20 anos, e a empresa adquirirá direitos exclusivos para gerenciar e desenvolver todas as unidades do Subway em território nacional. Trata-se do primeiro acordo desse tipo para o Subway na América Latina. 

Leia também: McDonald’s confirma volta do McPicanha, mas com novo nome

Mudanças a serem implementadas no Subway no Brasil

Ao contrário do Starbucks, que tinha presença tímida no Brasil, Pope assume o Subway já com um porte considerável, contando com 1,6 mil lojas, nas 27 unidades da federação. Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado da rede.

Mesmo assim, Pope vê crescimento para mais inaugurações, com lojas mais próximas umas às outras. O empresário também quer criar novos formatos de lojas no Brasil e expandir o número de funcionários. 

À “CNN”, Pope afirmou que irá buscar conectar o Subway aos consumidores por meio de um uso mais eficaz da tecnologia, programas de marketing e de fidelidade. Além disso, as opções de entrega e pedidos on-line devem ser ampliadas, através da priorização do digital. As mudanças devem começar a ser implementadas ainda neste ano. 

Pope disse que as práticas sustentáveis e iniciativas relacionadas a ESG (Ambiental, Social e Governança) serão o foco da empresa. De acordo com o empresário baseado no Brasil há 14 anos, a SouthRock possui metas ESG específicas para cada uma das marcas operadas dentro de seu porfólio. 
 
Leia também: Volvo se une a Starbucks e lança plano incentivo ecológico

Além do Subway e da Starbucks, a SouthRock tem os direitos da rede TGI Fridays e da Brazil Airport Restaurants, que gerencia praças de alimentação de aeroportos.