Sucesso comercial e musical: parcerias rendem R$ 325 mi a Travis Scott

Entenda como as empresas buscam impactar seus clientes através da imagem de celebridades

Com a constante democratização da internet no mundo, as empresas buscam, cada vez mais, impactar seus clientes através das redes. Uma forma muito poderosa que as corporações encontraram é utilizar a imagem de celebridades e aliar essas personalidades à empresa. Essa estratégia é muito eficiente e faz com que as empresas e os famosos ganhem dinheiro. A seguir, vamos analisar alguns exemplos desse tipo de parcerias. 

Talvez o maior exemplo de poder de influência de uma celebridade, o rapper americano Travis Scott possui uma legião de fãs fiéis e foi eleito a pessoa mais influente entre os jovens dos Estados Unidos em uma pesquisa realizada pela Complex. 

Jacques Webster, nome verdadeiro do cantor, acumula diversas colaborações com grandes companhias e, para exemplificar melhor o seu impacto, vamos citar 4 exemplos:

Nike

O cantor americano tem uma colaboração com a marca esportiva na qual desenvolve  o redesign de um tênis já existente. Travis já lançou a sua versão dos Jordan I, Jordan IV, Jordan VI, Air Force I, Air Max 270, Air Jordan 33 e Nike Dunk SB, todos se esgotando em segundos no site da Nike. A maioria dos tênis são comprados por revendedores que visam lucrar com a alta demanda. Um dos modelos mais desejados de Travis Scott é o seu Jordan I, que atualmente é revendido por mais de US$4 mil em aplicativos de venda de sneakers. O rapper ganha anualmente US$ 10 milhões pela parceria com a Nike. 

McDonald’s

Por mais estranho que pareça, o McDonald’s vem buscando cada vez mais fazer colaborações com artistas e o escolhido para estrear essa onda de parcerias foi Travis Scott. O cantor recebeu um lanche com seu nome e multidões se dirigiram a rede do fast food mais próxima para provar a novidade. Travis recebeu inicialmente US$ 5 milhões pela parceria, mas vendeu roupas e acessórios em colaboração com o restaurante em seu site de produtos oficiais e arrecadou mais US$10 milhões, totalizando US$ 15 milhões. 

Sony (Playstation 5) 

A Sony escolheu Travis Scott para ser o garoto-propaganda do tão aguardado Playstation 5. O rapper estrelou o vídeo de lançamento do console e recebeu por isso US$ 1 milhão. Entretanto, esse montante irá chegar a US$ 20 milhões até o fim do contrato, tendo em vista rumores de lançamento de uma versão do Playstation 5 em colaboração com a Cactus Jack (empresa do rapper) e um jogo imaginado por Travis. 

Fortnite

Outra colaboração que Travis Scott realizou foi com um dos jogos online mais famosos dos últimos tempos, o battle royale Fortnite. Nessa parceria, os jogadores podiam comprar skins (personalização de personagem) do cantor e puderam ouvir a um show virtual do rapper dentro do jogo. A colaboração foi um sucesso para as duas partes e Travis Scott recebeu US$ 20 milhões.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile